Levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Pantanal Shopping registrou aumento de 8% nas vendas do primeiro semestre de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado. Mato Grosso registrou números acima da média nacional devido ao crescimento de 4,5% nas vendas dos shoppings nos primeiros meses do ano em relação a 2016.
Para o próximo semestre, o Pantanal Shopping continua otimista. De acordo com a gerente de marketing do shopping, Ticiana Pessoa, a expectativa positiva é estimulada por datas importantes do varejo, como Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, além de inaugurações de novas lojas e eventos constantes.
O resultado do shopping deve-se também ao sucesso de eventos, como a segunda edição do Super Saldo, realizado recentemente, onde no período promocional alavancou as vendas e trouxe um aumento de 12% em vendas. Além disso, o Pantanal Shopping realizará ações em todas as 42 semanas do ano.
“As empresas varejistas têm voltado a apostar no crescimento da economia e aberto novas unidades no Estado. Por estar na contramão do cenário nacional, o Pantanal tem sido um grande atrativo para estes novos investidores. Quem ganha é o consumidor, que passa a ter um mix de lojas muito mais completo. Só neste ano, já inauguramos as lojas Óticas Carol, Óticas Paris Vision, Townley Menswear, Loccitane Au Brésil, Constance, iPlace e Parmeggio. Para o próximo semestre temos previstos as inaugurações da Loungerie, Pizza Hut, Mabi Store e Trinitá”, e mais algumas novidades que divulgaremos em breve, destaca Ticiana Pessoa.
Outro aspecto relevante apontado pela gerente de marketing é a confiança dos consumidores que é conduzida pela melhora das expectativas. “O início de recuperação da economia, como a desaceleração da inflação e a queda dos juros pode levar a uma alta mais consistente ao longo dos próximos meses”, ressalta.
DESTAQUE POSITIVO
Pesquisa que mede a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) em Cuiabá (MT) também registrou aumento de 7,9% em julho sobre o mês anterior e chegou a 75,3 pontos, contra 69,7 pontos em junho. Divulgado nesta quarta-feira (19/07) pela Fecomércio-MT, o índice também apresentou aumento sobre o mesmo período do ano passado (6,3%), na época com 70,8 pontos.