A ponte Marechal Rondon e a BR 070 vão ganhar serviços de iluminação pública. O prefeito Francis Maris vai investir R$ 1,2 milhões no projeto de iluminação. Tanto a ponte como a BR vão ganhar lâmpadas de LED e postes galvanizados, numa extensão de aproximadamente 4 km ao longo da BR-070, entre o trecho da FAPAN até próximo ao portal da entrada.
Na última sexta-feira (19), o presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional de Cáceres (CODERC) Júlio Borges e o secretário de Governo Wilson Kishi, estiveram presente no DNIT/MT em reunião com o superintendente Orlando Fanaia para tratar da autorização do órgão federal visando a execução dos serviços na rodovia federal.
“A obra de iluminação da avenida é uma antiga reivindicação da população”, garante Borges, que representou o senador Wellington Fagundes. “O apoio do senador está sendo fundamental para agilizar esse processo”, justificou. Já o superintendente Orlando Fanaia, acredita que na próxima semana apresentará a autorização para o início dos serviços.
O prefeito Francis tem demonstrado bastante otimismo com o projeto da iluminação da ponte. “Vai dar maior visibilidade e divulgação da cidade. A ponte será iluminada, tanto na parte de cima, quanto por baixo com quatro cores diferentes, conforme a estação do ano” revelou. O otimismo do prefeito se completa com a continuação da iluminação ao longo da avenida até o portal de entrada que vai oferecer maior segurança para quem transita nela.
Também participou da reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes o assessor direto do senador, José Márcio Guedes que garantiu ao superintendente o apoio e suporte do parlamentar nos projetos que beneficiam o município de Cáceres e o diretor geral do sistema de água e esgoto de Cáceres, “Águas do Pantanal”, Paulo Donizete da Costa.