A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT) realiza logo mais às 08h30, uma Audiência Pública para deliberar sobre a alta do preço do metro cúbico (m³) do Gás Natural Veicular (GNV) ao consumidor.
A sessão regulatória será realizada de forma híbrida, sendo presencial na sede da Ager/MT, situada na Avenida Carmindo de Campos, nº 329, Shangri-lá, Cuiabá/MT, e por meio de videoconferência pela ferramenta do Google Meet: https://meet.google.com/xzm-ycnb-feb ou ainda pelo youtube: https://youtube.com/live/WXx3IgPeB-E?feature=share .
Chamada de “Recomposição do Equilíbrio Financeiro do Contrato de Concessão do Gás”, a proposta a ser avaliada na audiência pode acarretar em reajuste dos preços do gás natural nos postos de combustíveis.
Leia também: Motoristas de aplicativo que usam GNV estão isentos do pagamento do IPVA em MT
O alerta sobre a possível alta no valor de bomba do GNV foi feito pelo Sindipetróleo, sindicato que defende os donos de postos de Mato Grosso.
Conforme dados semanais coletados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço dom³ segue estabilizado em Mato Grosso, com oferta do combustível apenas em Cuiabá e Várzea Grande, a R$ 3,54. É o segundo menor do País, atrás apenas do valor médio apurado, pela Agência, em R$ 3,15, Pernambuco.
Mato Grosso consome pouco mais de 950 mil m³ através dos postos. Para as indústrias são destinados 110 mil m³. A distribuição e o transporte são feitos através da GNC Brasil.