ECONOMIZAR NO SUPERMERCADO

Veja dicas de como economizar no supermercado

Veja aqui pequenas dicas que podem te ajudar a fazer as compras sem comprometer muito o seu salário.
Quinta-feira 31 de Janeiro de 2019
Redação
Veja dicas de como economizar no supermercado
Foto: Reprodução

Todo mundo quer economizar de alguma forma, mas quando vamos ao supermercado a pergunta é sempre como fazer isso.

Veja aqui pequenas dicas que podem te ajudar a fazer as compras sem comprometer muito o seu salário.

1. Não vá ao supermercado com fome ou com pressa

Quando vamos às compras com fome, temos a tendência de gastar mais do que devemos. Acabamos pegando mais produtos por impulso e isso não ajuda em nada a economizar no supermercado.

2. Tente não levar as crianças junto

Para muitas pessoas isso é difícil, porque não tem com quem deixá-las. Mas é importante saber que as crianças podem ser mais atraídas por produtos mais caros e até supérfluos. Se puder, tente não levar as crianças ao supermercado. Isso ajuda a economizar. 

3. Antes de sair de casa faça uma lista do que precisa comprar

Essa dica é importante tanto para você comprar apenas o que necessita, como para diminuir o tempo no supermercado. Com uma lista, você pega todos os produtos de uma mesma sessão e não fica dando voltas dentro do supermercado.

4. Defina um limite do quanto pode gastar

Tão fundamental quando a lista é determinar um valor que você pode gastar na compra. Assim, você controla as compras mantendo apenas o que realmente precisa. Essa dica também pode ser usada em outras situações como uma festas e viagens.

5. Monte um cardápio da semana

Uma sugestão para facilitar a vida de quem precisa fazer a lista do supermercado é montar um cardápio da semana. Assim, você já tem em mente todos os ingredientes que vai precisar e quais ainda não tem em casa.

6. Aproveite dia de promoções

Muitos supermercados têm dias especiais de produtos de limpeza e higiene, ou dia em que o hortifruti está mais barato. De acordo com o seu cardápio e a sua lista de compras, você pode escolher o dia que compensa mais ou que é mais vantajoso.

7. Pesquise preços dos supermercados da sua região

Faça compras em um supermercado da sua preferência mas não deixe de testar outros, pois às vezes pode ser mais barato do que aquele que costuma ir.

8. Evite ir no supermercado com frequência

Outra dica para economizar é evitar ir no supermercado com muita frequência, pois a tendência é ter gastos maiores do que se fizer o estoque do mês de uma só vez optando por compras no atacado, onde os preços são menores. Faça uma compra mensal e deixe as compras semanais somente para os perecíveis, como verduras, frutas e pão. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS