ABATE REDUZIDO

Abate de bovinos e uso de indústria frigorífica são reduzidos em Mato Grosso temporariamente

Conforme o Imea, os frigoríficos em Mato Grosso observaram a média diária de abate cair 2,15% no comparativo mensal, saindo de 19,44 mil bovinos/dia em agosto para 19,02 mil bovinos/dia em setembro
02-11-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou que houve redução no total de bovinos abatidos em Mato Grosso e queda no nível de uso das indústrias no estado.

Conforme o Imea, os frigoríficos em Mato Grosso observaram a média diária de abate cair 2,15% no comparativo mensal, saindo de 19,44 mil bovinos/dia em agosto para 19,02 mil bovinos/dia em setembro. “Como já reiterado em outros boletins, nesta época do ano é característico o aumento na dificuldade em encontrar fêmeas aptas para o abate, e o que tem sido mais afetado por isso são as indústrias frigoríficas de pequeno e médio portes”.

De acordo com o instituto, após três meses consecutivos de aumento, a utilização frigorífica total do Estado registrou queda de 1,37 pontos percentuais, estabelecendo-se em 62,48%. “Com a regularização das chuvas e a maior entrega de bovinos advindos de confinamento, a expectativa é de avanço na utilização frigorífica nos próximos meses”, prevê o Imea.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS