COMÉRCIO FERIADOS

Comércio de Cuiabá e VG abre normalmente nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra

Conforme a legislação trabalhista, ao funcionar nos referidos feriados, o comércio deverá respeitar os diretos dos trabalhadores, entre eles remuneração em dobro das horas trabalhadas
14-11-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra comemorados nesta quinta-feira (15.11) e no dia 20 de novembro (terça-feira), respectivamente, não vão alterar a operação do comércio de Cuiabá e de Várzea Grande, que poderá funcionar normalmente, segundo a Lei Federal nº 11.603/2007 e autorização da Lei Municipal nº 5.165 de 2008, desde que sejam cumpridas as leis trabalhistas.

Conforme a legislação trabalhista, ao funcionar nos referidos feriados, o comércio deverá respeitar os diretos dos trabalhadores, entre eles remuneração em dobro das horas trabalhadas e inclusão das comissões de vendas que, neste caso, devem ser calculadas pela média mensal e pagas no prazo de até 30 dias contados após o feriado trabalhado. 

Quanto às demais cidades de Mato Grosso, os estabelecimentos obedecem legislação municipal e Convenção Coletiva de Trabalho dos Sindicatos Patronais.

E falando em feriado o que vai fazer nesses dias de folga? O MT Econômico traz para você dicas do que fazer no feriado gastando pouco. Veja aqui.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS