Levantamento realizado pela ‘bancada de oposição’ da Câmara Municipal de Vereadores apontou a existência de cerca de 40 mil buracos pelas ruas de Cuiabá. Ao saber da informação, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que na próxima semana deverá lançar uma “força-tarefa” e um novo programa de recapeamento das vias, antes de encerrar seu mandato.
A promessa é uma resposta às inúmeras críticas que vem recebendo, especialmente da oposição, sobre a quantidade – considerada recorde – de buracos na malha viária da capital, situação que é apontada como “Calcanhar de Aquiles” de sua gestão.
O prefeito afirmou que aguarda o fim do período chuvoso na capital e que a duração dos trabalhos deve ser de cerca de três meses. Além disso, o prefeito lembrou que em 2017, ao assumir a Prefeitura de Cuiabá, sua Secretaria de Obras contabilizou pelo menos 42 mil buracos.
“Vai haver uma grande força-tarefa para recuperação da malha viária de Cuiabá e queremos resolver os problemas em 60 ou 90 dias no máximo. Em 2017, recebi Cuiabá com 42 mil buracos. A malha de Cuiabá é antiga e malfeita, mas estamos refazendo”, completou.