Durante uma entrevista ao MT Econômico, o candidato a vereador por Cuiabá, Bob Peron (PSB), falou sobre o que está dando certo e o que precisa ser feito para recuperar o Centro Histórico de Cuiabá. Segundo o candidato, o estacionamento rotativo é uma conquista para os comerciantes, visto que agora é possível encontrar vagas com preços acessíveis, permitindo que os clientes tenham onde estacionar. No entanto, falta divulgação.
Filho de comerciantes e empreendedor há muitos anos, Bob Peron explanou sobre suas propostas para a revitalização do Centro, com base em sua experiência na área.
“Se hoje sou formado em administração, minha irmã em psicologia e meu irmão em Direito, foi graças ao Centro Histórico de Cuiabá, pelo meu pai, que está há 45 anos no comércio. Ao entrar como vereador, acredito em mudanças reais, pois conheço todas as dificuldades e os sonhos para aquele local.”
Dentre suas propostas para a região, está a cobertura dos calçadões, para que as pessoas frequentem as lojas, além da construção de creches, permitindo que os comerciantes fiquem mais próximos da educação de seus filhos. A solução, segundo Peron, é buscar emendas parlamentares e formar uma equipe técnica para que os projetos sejam executados e as mudanças ocorram.
APOIO AO ESPORTE – Ainda sobre a movimentação na economia, Bob Peron vê no esporte uma solução para promover eventos e atrair mais turistas para Cuiabá. Como fundador e presidente da Associação Mato-Grossense de Skate (ASMTK) em 2014 e da Federação Mato-Grossense de Skate em 2023, o candidato conquistou a reforma da pista “Verdinho”, a construção da pista da Orla e, como membro do Conselho Estadual de Juventude, ajudou a aprovar a maior pista de skate de Mato Grosso, que está sendo construída no Aecim Tocantins.
Peron também é idealizador do projeto “Skate para Todos”, da ASMTK, que tem como objetivo transformar a vida de pessoas com deficiência, proporcionando a elas acesso ao skate por meio de equipamentos especializados. Se eleito, pretende expandir o projeto para alcançar mais pessoas.
ATUAÇÃO NA SAÚDE – Em 2018, Bob Peron foi convidado a assumir a coordenação das UPAs e Policlínicas de Cuiabá, atuando na implementação de melhorias significativas, como a manutenção de telhados e reformas nas unidades de saúde, além da revitalização de poltronas, macas e cadeiras de rodas. Em 2019, pediu exoneração após não concordar com a gestão política da atenção secundária, que envolvia indicações políticas de pessoas que não se comprometiam com o trabalho e o bem-estar da população.
Segundo o candidato, os cargos de liderança da Secretaria Municipal de Saúde deveriam ser ocupados por pessoas com conhecimento e experiência na área. “As pessoas que trabalham nas unidades de saúde devem decidir como usar os recursos, pois vivenciam as necessidades e prioridades. Tem muito dinheiro na saúde, falta gestão.”
Outra bandeira que levanta é a recuperação dos rios Cuiabá e Coxipó, sendo contra a Lei nº 12.197/2023, também conhecida como “Transporte Zero”, que proíbe o transporte, comércio e armazenamento de peixes em Mato Grosso por um período de cinco anos.
Quando questionado sobre o que os eleitores poderão esperar de Bob Peron como vereador por Cuiabá, ele respondeu que quer ser o “funcionário do povo”, trabalhando para os cuiabanos na prefeitura.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes