A duplicação da BR-163, no trecho entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum ganhou mais 18 quilômetros na manhã de hoje (13). “Essa duplicação vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas aqui na região, diminuir o custo do frete de logística para os caminhoneiros, aumentar a competitividade do nosso agronegócio e gerar mais emprego”, avaliou o governador Mauro Mendes, durante a solenidade de entrega do trecho.
Este é o segundo trecho duplicado da BR-163 entregue pelo governo de Mato Grosso desde que assumiu o controle da concessionária Nova Rota do Oeste, em maio de 2023. Desde então, já foram investidos R$ 1,6 bilhão para os trabalhos de duplicação da rodovia. Os primeiros 15 quilômetros duplicados foram entregues em março deste ano.
O fluxo de veículos foi liberado em dois pontos distintos – entre o km 522 e o km 531, em Diamantino, e entre o km 577 e o km 586, próximo a Nova Mutum. Além da duplicação, a pista existente passou por recuperação, construção de acostamento e sinalização.
O presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, apontou que a meta é entregar toda a duplicação da BR-163 entre o Posto Gil e Nova Mutum até o final do ano. “Para nós, é uma satisfação entregarmos esse segundo trecho de duplicação. Isso é muito importante para quem trafega por aqui. A perspectiva é de que, até o final do ano, entreguemos a duplicação de cerca de 90 quilômetros do posto Gil a Nova Mutum. Depois, vamos entregar o trecho até Lucas do Rio Verde, que já está em obras”, disse Cidinho.
MAIS – O governador também vistoriou as obras da MT-240, trecho que vai ligar diretamente a área urbana de Diamantino até a BR-163. Quando estiver pronta, a rodovia estadual vai encurtar em 42 quilômetros a distância da área urbana do município até a estrada federal.
“É uma obra que contribui muito com o desenvolvimento regional e melhora a qualidade de vida e de logística dessa região”, pontuou Mauro sobre a MT-240. Vistoriou ainda as obras de duplicação da BR-163 em Nova Mutum e assinou, em Sorriso, a ordem de serviço da duplicação de 54 quilômetros entre o município até Sinop.
Entre em nosso grupo e receba notícias em tempo real: