Em palestra no Show Safra BR-163 em Lucas do Rio Verde, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, conheceu a Escola Municipal Olavo Bilac e o programa Citelucas, que leva conhecimento para as crianças utilizando a tecnologia como ferramenta.
“Em Lucas do Rio Verde a educação é muito avançada pelo que vi hoje. Acho que pode ser uma referência e muitos municípios podem utilizar esse avanço que está acontecendo aqui, para implantar uma educação de forma organizada. Senti que aqui a educação é prioridade e isso é importante, porque através da educação você transforma as pessoas e, transformando as pessoas, você transforma o Brasil”.
Em 2018, o Ministério da Educação (MEC) avaliou o município de Lucas do Rio Verde entre os melhores índices de educação, conquistando o segundo lugar no estado de Mato Grosso, na média geral dos municípios.
No ranking regional, comparando os indíces entre os municípios de Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá e Sorriso, a nota para as escolas públicas municipais dos anos iniciais e finais (5º e 9º ano) colocaram Lucas do Rio Verde na primeira posição.