Para tomar conhecimento das ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio de Mato Grosso, prefeito eleito por Cuiabá, Abílio Brunini (PL) foi convidado para uma reunião na sede da entidade. O encontro contou com a presença de representantes do Sesc e Senac no estado e de parte do conselho das entidades, que aproveitaram a oportunidade para destacar as ações realizadas na capital do estado.
“Temos muito a somar com a prefeitura de Cuiabá e, assim, contribuir com o desenvolvimento da nossa capital. O Sistema Comércio de Mato Grosso já realiza muitas ações sociais na capital, estamos ampliando nossa atuação para oferecer ainda mais serviços de qualidade para a população cuiabana”, destacou Wenceslau Júnior.
O encontro também teve o objetivo de discutir projetos e demandas essenciais para o fortalecimento do comércio da capital, além de debater possíveis parcerias que beneficiem o município, por meio das ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio, além do setor comercial na capital.
O prefeito eleito reforçou o papel da prefeitura para o próximo mandato, que é de desburocratizar as instituições públicas para acelerar o processo de crescimento da capital. “Tudo que for possível por parte da prefeitura e que possibilite ao Sistema Fecomércio, Sesc e Senac ampliar e acelerar sua atuação dentro da capital, assim será feito. Acredito que vamos trabalhar em conjunto em muitas ações destinadas à sociedade cuiabana”.
AVANÇO NA INFRAESTRUTURA – Ainda na reunião, Abílio aproveitou a oportunidade para destacar o papel do governo do Estado nos avanços estruturais presentes na capital, mas chamou atenção pela falta de informação quanto à implantação do novo modal de transporte público e o impacto para os comerciantes das regiões afetadas pelas obras.
“É um investimento muito bem-vindo para a capital, mas que precisa ser melhor comunicado aos comerciantes das regiões afetadas pelas obras, uma vez que afetará o sistema de estacionamento nos canteiros das avenidas que receberão o BRT. A nossa gestão não será omissa com as demandas de nenhuma classe, pois queremos ser transparentes com tudo e todos, mostrando o que, de fato, deve ser de conhecimento da população cuiabana”, disse Abílio.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes