O primeiro vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Hemerson Máximo, o Maninho, assumiu oficialmente a presidência da instituição, após a renúncia de Leonardo Bortolin, que deixou o cargo para se candidatar a deputado estadual.
Em seu discurso de posse, no último dia 1º, Maninho expressou o compromisso de trabalhar para manter a unidade entre os municípios, continuar a expansão das ações da instituição e ampliar o apoio técnico às gestões locais. “Assumo essa responsabilidade com total dedicação, para que possamos avançar significativamente na defesa do municipalismo. Temos grandes pautas a serem tratadas este ano, como a Reforma Tributária, que certamente trará reflexos nas finanças dos municípios”, afirmou o novo presidente.
O dirigente também agradeceu ao ex-presidente da AMM, Leonardo Bortolin, destacando sua liderança ao longo dos 27 meses à frente da associação e o legado de importantes conquistas que contribuíram muito para o fortalecimento dos municípios.
Durante a solenidade de transmissão do cargo, Bortolin apresentou um breve balanço de sua gestão, destacando os principais avanços nos últimos dois anos. Entre as realizações, enfatizou a filiação de 100% dos municípios à associação, a interiorização das atividades da instituição e o aprimoramento do trabalho técnico, com o aumento significativo na quantidade de projetos elaborados.
“O nosso balanço é extremamente positivo. Entregamos uma AMM ainda mais forte, consolidada como uma das principais instituições municipalistas do país. A associação se tornou protagonista de grandes pautas e ampliou o diálogo e a participação dos prefeitos nos principais debates nacionais, com reflexo direto no fortalecimento do municipalismo”, ressaltou.
