Vereadores de Cuiabá destinaram verba no valor de R$ 8,7 milhões em emendas impositivas à Secretaria de Saúde. Dinheiro tem como destino as ações de combate ao novo coronavírus. Emendas foram aprovadas pela Câmara e estavam inclusas para o orçamento deste ano.
Ao todo, foram 20 parlamentares que remanejaram suas emendas à secretaria. Os demais destinaram 50% de suas emendas, o que corresponde a R$ 300 mil cada. De acordo com a assessoria, ações visam detectar, proteger, tratar e reduzir a transmissão do vírus.
Ofício foi encaminhado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta segunda-feira (30) e especifica valores e destinação proposta por cada parlamentar. No documento, ainda, Legislativo pede para que a Prefeitura informe sobre a efetiva utilização do recurso.
“Todos os dias vivemos uma situação nova diante a pandemia do coronavírus. A Prefeitura também precisa olhar para o social e verificar o decreto que se encerra dia 5. Além do que, o Parlamento Municipal também deve ter seu assento no Comitê de Crise respeitado, pois também estamos colaborando e queremos participar das decisões da nossa cidade. A Câmara deve ser ouvida antes de ser tomada as decisões”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PTB).