Escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino serão contempladas com faixas de pedrestes. A medida visa garantir mais segurança aos alunos no início do ano letivo bem como a intensificação na fiscalização do trânsito.
A prioridade será dada as instituições que tenham um maior número de crianças matriculadas e cuja via possui fluxo maior de veículos. “A maioria dos alunos vai à escola a pé e a faixa de pedestre vai minimizar os riscos que as crianças enfrentam todos os dias. O secretário disse que nas unidades escolares que já foi implantada a faixa de pedestre, equipes da secretaria estará fazendo a revitalização da sinalização. “Tudo deverá estar pronto para o início do ano letivo”.
O trabalho de revitalização e implantação de novas faixas de pedestre está sendo realizado desde julho de 2015 e que a ação tem por objetivo garantir mais segurança para pedestres e vai requerer mais atenção dos motoristas. Além de escolas, os hospitais e as principais vias da região central e bairros da cidade também tem sido priorizadas com essa prestação de serviços. Mais de 100 faixas de pedestre já foi implantada em Várzea Grande.
Quebra-mola: Além da correção e implantação das faixas de pedestres, a Prefeitura vem promovendo também a implantação de quebra-molas em diversos bairros. A medida tem como meta disciplinar a velocidade dos veículos e melhorar a travessia dos pedestres.