O ano de 2016 foi de crescimento para a América Móvel, empresa responsável pela NET e a Claro em Mato Grosso.Esse crescimento é graças ao investimento em pessoas e na excelência dos serviços oferecidos.
De maio a novembro, por exemplo, a empresa alcançou todas as metas propostas sempre antes de encerrar cada mês. Para 2017, a expectativa é consolidar no mercado regional, oferecer multisserviços e multi-vantagens ao consumidor.
A fusão das duas companhias exigiu uma afinação de toda equipe e adoção de medidas que promovesse resultados positivos, à empresa e principalmente ao cliente. “Nós tivemos um ano muito positivo. Com relação a NET e a Claro houve muito crescimento. Focamos pela busca da excelência, na qualidade de prestação de serviço e no crescimento sustentável. Conseguimos aparar algumas arestas que existiam, operacionalmente falando. E 2017 promete ser muito melhor”, explica o gerente regional de operações, Daniel Lacreta.
Hoje, cerca de 350 colaboradores, diretos e indiretos, são responsáveis pelos serviços de telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga e tevê por assinatura oferecidos pela NET/Claro. “Somos o grupo mais completo em questão de tecnologia”, garante a coordenadora comercial, Sibele Krebs Broll. Mas pontua que foram necessários diversos ajustes internos, como contratação de novas pessoas e treinamento de equipe, visando alcançar os indicadores traçados no planejamento estratégico da empresa: foco na qualidade e excelência.
A companhia dispõe de uma escola técnica interna, responsável pela qualificação de todo pessoal. “Contamos com um departamento de recursos humanos muito forte na empresa, que assessora a liderança, na elaboração de planos, para alcançar as metas que a empresa propõe”, diz o executivo de contas, Marcel Campos, responsável pela parte comercial. Já Daniel Lacreta, lembra que apenas após capacitação e avaliação é que o profissional inicia o trabalho de prestação de serviço ou venda, em nome da companhia.
Encerrando 2016 de forma positiva, a meta é continuar na mesma linha de qualidade e oferecer soluções completas para o próximo ano. “Somos líderes em participação no mercado em todos os municípios que atuamos em Mato Grosso e a ideia é cada vez mais oferecer multisserviços e multi-vantagens dentro da casa do cliente, seja uma solução fixa, ou uma solução móvel”, antecipa Lacreta.