A Locar, empresa responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, venceu a licitação e seguirá responsável pelos trabalhos por mais 12 meses, a partir do dia 4 de dezembro deste ano, data em que o contrato anterior é encerrado. A Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana divulgou o termo de homologação no Diário Oficial publicado na última segunda-feira (25).
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a Locar apresentou o menor valor, sendo de R$ 85.726.852,4, e, por isso, venceu a disputa. Além de serviços de coleta, transporte e descarte do lixo urbano, a contratação inclui varrição mecanizada, coleta de entulhos (oriundos de capinação, roçagem e poda), coleta seletiva, locação, implantação e operação de contêineres semienterrados e soterrados.
O prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), informou que está acompanhado a situação com preocupação e já está analisando soluções emergenciais, que serão tomadas assim que assumir o mandato.
A preocupação deriva dos diversos problemas envolvendo a coleta de lixo e as alegações dos trabalhadores sobre a falta de melhores condições de trabalho. (Com G1)
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes