O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT) disponibilizou um passo a passo para que empresas do setor agropecuário, produtores rurais e parceiros se cadastrem na Plataforma Colheita de Talentos. O vídeo explicativo encontra-se no canal do Senar/MT no Youtube.
Até então, os interessados deveriam procurar os Sindicatos Rurais de seus respectivos municípios para serem cadastrados na plataforma. Nessa melhoria, os próprios recrutadores poderão realizar o cadastro e utilizá-lo por um período de 60 dias, a fim de que possam testar a ferramenta e verificar se ela atende a sua necessidade.
Segundo o coordenador da Equipe de Tecnologia de Informação e Comunicação do Senar/MT, Willian Basili, caso as expectativas sejam atendidas, a empresa poderá entrar em contato com o Sindicato Rural do seu município, para solicitar um acesso definitivo. “Esse é um acesso temporário para demonstração de maneira independente e caso ele queira permanecer na Plataforma, ele entra em contato com o Sindicato que é o responsável por manter o cadastro ativo”, explica.
A Colheita de Talentos consiste em um banco de dados atualmente com cerca de 200 mil currículos de ex-alunos do Senar/MT e pode ser acessada pelos Sindicatos Rurais e empresas do setor, que buscam por profissionais qualificados para as vagas de emprego disponíveis no campo.
Os recrutadores interessados em saber como efetuar o cadastro podem acessar o link a seguir e conferir o passo a passo: https://youtu.be/dDNryAfVfdo
Leia mais: Mais de 600 ações serão realizadas pelo Senar-MT em 2022 para fomentar economia local