O município de Tapurah pode se tornar a capital da suinocultura em Mato Grosso. O projeto de lei de autoria do deputado Zeca Viana (PDT) foi apresentado na Assembléia Legislativa.
Também foram definidos os membros da composição da Frente Parlamentar de Suinocultura na Assembleia.
Este projeto tem como objetivo fomentar cada vez mais a suinocultura dentro do Estado. O município foi considerado a “Capital do Centro Oeste da Suinocultura” por produzir 48.455 toneladas de carne suína ao ano, além, de destinar 52,44% da produção de milho local a alimentação dos suínos. A principal estratégia é fazer com que os demais municípios tenham como referência a cidade de Tapurah na produção de carne suína.
Viana também apresentou o registro da composição da Frente Parlamentar, que tem como coordenador-geral, ele; como sub-coordenador, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) e como membros os deputados José Domingos (PSD), Nininho (PR), Oscar Bezerra (PSB) e Mauro Savi (PR). A Frente foi criada com o propósito de apoiar, incentivar e desenvolver as atividades e pesquisas relativas à produção de suínos no Estado de Mato Grosso.
Para o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Raulino Teixeira, o apoio da AL é importante e dará suporte aos suinocultores para que eles possam continuar somando no desenvolvimento do Estado.