Movimento iniciado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) quer incentivar o consumo do comércio local. A campanha que está sendo veiculada: “Sou daqui, compro aqui” é uma forma de posicionar o comércio mato-grossense frente às compras online.
O movimento “Sou daqui, compro aqui” busca sensibilizar os consumidores a buscarem o comércio local para fazerem suas compra, argumenta a entidade.
Segundo o superintendente da Fecomércio, Igor Cunha, o objetivo é sensibilizar os consumidores a buscarem o comércio local. “Você faz compras pela internet? Você prejudica muito o comércio e a economia da própria cidade e prejudica também quem precisa vender para conseguir sobreviver. Ás vezes o consumidor faz uma compra online e não sabe nem de onde vem o produto. Muitas das vezes está vindo fora do país, em sua maioria de fora do estado. Uma vez comprando de fora, você não gera divisa para o estado, não gera impostos, não gera renda, não gera economia, enfim, o dinheiro fica lá fora”, afirma.
Além disso, o movimento também visa chamar à atenção do governo do Estado, para rever o e-commerce de forma a proteger o mercado local.
“Pode ser através de incentivos fiscais para quem tiver uma plataforma de e-commerce e poder vender também, por exemplo. Sabemos que é um caminho sem volta, mas a Federação, por meio de campanha, tem um dever de proteger o mercado local. Então a ideia é que todos se conscientizem, comprem no comércio local, dê preferência neste momento para as empresas que estão instaladas aqui em Mato Grosso, porque aqui nós geramos renda, geramos economia e geramos muito emprego”, finalizou.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes