A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) realizará hoje, a partir das 8h, consultas gratuitas ao SPC para a população. O serviço será oferecido até às 12h, na Praça Alencastro, em Cuiabá.
Além das consultas, os consumidores terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre a negociação de débitos. A ação é promovida em parceria com o governo de Mato Grosso, que também realizará o sorteio do Programa Nota MT no local.
A consulta gratuita é uma forma de incentivar a regularização de débitos e de possibilitar a retomada do poder de consumo nesta reta final do ano. Mais que isso, é uma oportunidade de entrar 2025 sem dívidas pendentes.
Na última terça-feira, o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT) divulgou a pesquisa “Intenção de Compra para o Natal de 2024”, que trouxe a expectativa de injetar R$ 474,7 milhões na economia do estado, beneficiando diversos segmentos do comércio e serviços.
Para os que pretendem consumir durante o melhor período de compras no ano, que somaram 48,8% dos respondentes na pesquisa deste ano, a média de gasto será de exatos R$ 500. A pesquisa foi realizada com 514 pessoas em 32 municípios do estado, entre os dias 25 e 29 de novembro.
Dentre os itens mais citados pelos entrevistados na hora da compra, acessórios aparecem para 26,3% dos entrevistados. Brinquedos somam 9,6% dos respondentes, seguido de cosméticos com 9,2%. Eletrodomésticos e eletrônicos (celular, tablets e outros) obtiveram 6,4% e 5,4% cada.
Alimentação também foi lembrada pelos entrevistados, onde 15,9% disseram que vão adquirir produtos para a ceia de Natal. Comidas fora da residência também foram mencionados por 3,6% dos que vão comprar na data, além de bebidas, com 0,4%.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes