A 10ª edição da Feira de Calçados, Confecções e Assessórios (Femoda) acontece neste mês, entre os dias 27 e 29, no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT). Dentre as inúmeras novidades da moda, o evento ainda traz para os lojistas e comerciantes do Estado um leque de opções em bolsas, malas e mochilas.
Presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep/MT) e responsável pela organização da 10ª Femoda, João Gasparetto, destaca o interesse de marcas em participar do evento. Até o momento são mais de 400, incluindo empresas veteranas da Feira e algumas mais novas. “A Femoda cresceu muito nas últimas edições e é referência na região Centro-Oeste. Estamos sempre buscando novidades para movimentar o segmento e atrair lojistas, representantes e consumidores”, salienta.
Ele lembra que eventos como estes trazem vantagens para comerciantes e representantes. As indústrias costumam oferecer condições especiais para fechamento imediato de negócios. Também é um ambiente propício para ampliar o número de contatos para futuras negociações.
Dentre as estreias está a Clio Style, marca de acessórios infantis, esportivos, executivos, juvenil e para viagens. “Para a Feira levaremos algumas novidades da linha própria e licenciadas como Now United, Luluca, Os Aventureiros, Maria Clara e JP, Rebecca Bonbon dentre outros parceiros”, conta Fabricio Melo, Assistente de Marketing do Grupo Clio.
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A Semax, pioneira no setor, também estará presente na 10ª Femoda. A marca possui um público feminino fiel, cativado por peças desenvolvidas com personagens licenciados como Rebecca Bonbon, Betty Boop, Garfield e Snoopy. A empresa também trabalha com marcas próprias como Alice Palucci e Pagani.
Animada com a retomada da feira, a Sestini, marca dedicada a criar malas e mochilas, espera realizar boas negociações. Por ano, cerca de 2 mil produtos são lançados. Para o evento promete trazer novidades como mochilas executivas modernas, linha teen da Capricho e novas cores e designers de malas. De acordo com Vera Cavalcante, representante da marca, o destaque deve ser para os acessórios de viagem. “Vamos apresentar algumas inovações como doleiras, frasqueiras, porta-passaporte e travesseiros de pescoço”, conta.
Entre as 400 marcas participantes estão: Azaleia, Cartago, Pegada, Fakini, Bebecê, Grupo Beira Rio (Moleca, Molequinha, Molequinho, Modare, Vizzano, Beira Rio Confort, Activitta, BR Sports), Chenson, Ferracini, Grendene, Ipanema, Lupo, Maresia, Olho Fatal, Rider, Santinelli, Via Uno, e muito mais. Para saber tudo do evento, acesse o site: www.femoda.com.br.