Os servidores públicos de Rondonópolis têm assegurada a reposição do Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC de 11,28% no mês de janeiro que é data-base dos funcionários municipais. Para as categorias da Secretaria de Educação beneficiadas com o acordo para correção, o aumento é de 13,78. A reposição aprovada pela Câmara de Vereadores vai ser incluída na folha de pagamento deste mês que está em fase de elaboração.
O reajuste de 11,28% beneficia todas as categorias de servidores efetivos, celetistas e comissionados da prefeitura de Rondonópolis. O índice concedido aos profissionais da Educação inclui os últimos 2,5% referentes ao acordo firmado pelo prefeito Percival Muniz. O compromisso era de 10% de reposição para professores, supervisores e coordenadores de escolas em três parcelas anuais. A primeira foi de 5% e as duas seguintes de 2,5%.
Adnan Zagatto – secretário de Administração do Município, avalia que a garantia do salário em dia, somado ao reajuste da categoria em janeiro, coloca a administração local à frente das demais gestões municipais. “O prefeito Percival Muniz conseguiu cumprir com a data-base dos servidores e fazer a reposição do índice de inflação”, comemora.
Para o prefeito Percival Muniz a administração preza pela valorização do servidor. "Além de de cumprir os acordos firmados com os servidores da Educação, que recebem agora a última parcela de 2,5%, estamos cumprindo também a reposição para os demais funcionários de todas as categorias. Salário em dia é uma proposta nossa desde o início da administração", disse o prefeito.