LISTA MAIS

De estagiário a dono da empresa

Hoje tem o site da Lista Mais em que os clientes podem procurar por empresas que oferecem os serviços que elas estão buscando
Sexta-feira 01 de Fevereiro de 2019
Redação
De estagiário a dono da empresa

A história de sucesso de João Paulo Gonçalves parece um conto de mágica. Ele começou a trabalhar na Lista Mais com apenas 18 anos estagiando. E hoje aos 34 anos, ele é CEO e responsável por propor mudanças que geraram um faturamento de R$ 7 milhões em 2017.

João Paulo nasceu em Santo Expedito, no interior de São Paulo entrou na faculdade de sistemas de informação e logo foi procurar um estágio. “Eu já tinha feito um curso de análise de sistemas por dois anos e vi uma vaga para designer na Lista Mais”. Mesmo sem vontade de trabalhar na área, o jovem começou a estudar ferramentas do CorelDRAW e do Photoshop por conta própria e acabou conseguindo o emprego, mas ficou apenas 2 semanas e foi demitido. Voltou a empresa como programador e aí começou a crescer dentro da empresa. Foi efetivado como analista de sistemas e depois promovido a gerente financeiro. Em 2011, o João já era responsável pela parte administrativa.

A oportunidade de ser dono da empresa surgiu quando Gonçalves descobriu que a sócia-executiva estava vendendo sua parte. “Eu tive vontade de comprar porque já estava trabalhando na Lista Mais por 9 anos e conhecia bastante do mercado. O que eu sabia fazer era basicamente o que eu tinha aprendido dentro da empresa”, diz o empresário.

Sem os R$ 400 mil exigidos para comprar a empresa, Gonçalves fez um acordo com sua ex-chefe para parcelar a entrada e virou dono da Lista Mais.

Hoje tem o site da Lista Mais em que os clientes podem procurar por empresas que oferecem os serviços que elas estão buscando. A lista telefônica de papel deu lugar a um guia que dá dicas de como gerenciar um negócio. As mudanças produziram resultados e o site tem três milhões de empresas cadastradas e 30 milhões de acessos por ano. 

Acompanhe no MT Econômico mais histórias de empreendedorismo. Em Mato Grosso existem muitas oportunidades de investimento. Inspire-se e invista neste estado promissor.

Clique aqui para conhecer mais histórias de empreendedores de sucesso e ideias inovadoras.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS