Uma das regiões que mais cresce economicamente em Várzea Grande, ganhou uma nova via: a Jaime Veríssimo de Campos Júnior, ou Jaiminho, e tende a ser não apenas residencial, mas também um novo corredor comercial interligando outras duas avenidas como a Avenida Principal do Nova Ipê e Nova Esperança e a Rodovia da Passagem da Conceição que se chama Avenida João de Deus Bulhões.
A pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao Distrito que é patrimônio histórico de Mato Grosso, a comunidade da Passagem da Conceição, foi entregue à população ontem.
“Ali na região do Chapéu do Sol temos investimentos mais do que importantes e fundamentais para a consolidação de Várzea Grande e sua economia, como o Parque Tecnológico, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), diversos residenciais, o novo Fórum do Poder Judiciário, futuramente a nova sede do Ministério da Justiça entre outros investimentos que já estão sinalizados e estamos aguardando se tornar realidade”, disse o prefeito Kalil Baracat.
“Essa aqui é uma via expressa que sai aqui da Passagem da Conceição e vai até a região do Manaíra e Chapéu do Sol, são quatro quilômetros no total”, completou o senador Jayme Campos, pai do homenageado.
Leia também: Preços da gasolina e do etanol recuam em Cuiabá e Várzea Grande
Como destacou o prefeito Kalil, essa obra representa progresso e valorização para região. Uma ligação importante que sai aqui da estrada da Passagem da Conceição e segue até o Chapéu do Sol, onde valoriza o bairro, atende à necessidade da população. “Era um projeto iniciado na gestão da Lucimar Campos – mãe do homenageado – que não foi executado por conta do período eleitoral e na primeira oportunidade que tivemos concluímos a obra de quatro quilômetros ao custo de R$ 4 milhões”.
O Gestor Municipal também destacou que a obra valoriza a região que também contempla: “o Parque Tecnológico, o novo Fórum, vários equipamentos públicos, vários condomínios residenciais novos, além de um dos maiores compromissos que está sendo executado nessa região que é uma nova Estação de Tratamento de Água, a ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol, que recebeu a visita do governador Mauro Mendes, e vai abastecer toda essa região e resolver grande parte do problema da água”.
“Os valores investidos somam R$ 4 milhões de recursos municipais do contribuinte de Várzea Grande e financiamento junto à Finisa, programa da Caixa Econômica Federal de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público. Está dentro do pacote de obras de 60 km de asfalto que estamos fazendo neste ano de 2022. E, serão mais 50 km em 2023 de pavimentação de novas ruas e avenidas”, concluiu.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO