Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) elege, logo mais a partir das 9h, sua nova direção para o próximo biênio. Segundo declarações de parlamentares de vários partidos, o atual presidente Eduardo Botelho (União) será reeleito, tendo na 1ª Secretaria Max Russi (PSB).
Mais uma vez, com a prevalência de consenso, os nomes foram escolhidos na última segunda-feira (30) dando espaço para todos os partidos que tinham mais de um deputado representante na Casa para essa nova legislatura.
Ficou definida uma chapa só e denominada “Assembleia Unida por Mato Grosso”. Sete partidos foram contemplados na composição.
“Ninguém foi descartado, essa chapa é uma chapa de consenso, que está atendendo todos os deputados, nós estamos saindo com algo inédito na Assembleia, porque de todas as eleições em que eu participei, nunca houve um fechamento que houvesse a benção de praticamente dos 24 deputados e essa está tendo, é um fechamento que agrada a todos”, enfatizou Botelho.
O deputado que mais presidiu foi José Riva, que cumpriu seis mandatos de dois anos. Botelho cumpre o terceiro mandato na Presidência e é o segundo que mais tempo dirigiu o Legislativo.
Com 18 deputados reeleitos, a “dobradinha” Botelho e Max deverá ocupar os dois mais importantes cargos na Mesa Diretora. Caso se confirme essa composição, Botelho será presidente pela quarta vez, desde 2017.
Veja como ficou a chapa de consenso:
Eduardo Botelho (União Brasil) – presidente
Janaina Riva (MDB) – 1ª vice-presidente
Wilson Santos (PSD) – 2º vice-presidente
Max Russi (PSB) – 1º secretário
Valdir Barranco (PT) – 2º secretário
Gilberto Cattani (PL) – 3º secretário
Valmir Moretto (Republicanos) – 4º secretário
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO