O governo de Mato Grosso e a MT Par acabam de assinar um Termo de Cooperação, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de programas de aceleração de startups em Mato Grosso.
De acordo com o presidente da MT Par, Wener Santos, o objetivo da empresa estatal é acelerar projetos já existentes e estimular cadeiras produtivas e estratégicas a promoverem a cultura da inovação e do empreendedorismo em Mato Grosso. “Nossa função é ser uma aceleradora. Fazemos essas parcerias com as secretarias do governo para dar mais celeridade no processo. Os melhores projetos irão vencer o edital e nós iremos entrar com o aporte financeiro. Para nós, mais uma vez, é uma satisfação auxiliar o governo de Mato Grosso e incentivar os pequenos empreendedores a verem seus negócios prosperando”, afirma o presidente.
Leia também: MTI apresenta governo digital de MT em evento de tecnologia em Brasília
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressalta que a parceria com a MT Par está alinhada ao objetivo da Seciteci, de incentivar a criação de startups que busquem promover soluções inovadoras para a população. “O governador Mauro Mendes é um empreendedor e quer que as empresas de todo Mato Grosso prosperem, sejam competitivas, inovadoras e sustentáveis”, finaliza.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO