Representantes de segmentos da sociedade civil organizada se reuniram para discutir novamente o Plano Diretor da Capital de Mato Grosso. Essa foi mais uma etapa concluída pelo grupo, do qual a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
“Vale lembrar que após ser aprovado, o Plano Diretor terá propostas que irão projetar Cuiabá para os próximos 10 anos, contudo, por isso é extremamente importante discutirmos de forma cautelosa cada detalhe do Plano Diretor”, afirmou o diretor da CDL Cuiabá, Gustavo Nascimento.
Entre as diretrizes que fazem parte do planejamento estão a expansão territorial, crescimento qualitativo, desenvolvimento tecnológico e econômico que impactam diretamente as esferas da administração pública municipal. Elas visam principalmente melhorar a qualidade de vida da população.
Nesta reunião – realizada no final da semana passada – ficou definido que até o dia 10 de maio as entidades que participam da comissão irão se reunir novamente para apresentar suas propostas ao Plano Diretor. Já depois, no dia 16 de maio, em uma nova reunião essas propostas serão copiladas para serem apresentadas ao prefeito da Capital em uma agenda a ser marcada com o Chefe do Executivo.
Após as definições finais junto ao Poder Executivo, o texto será encaminhado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá (CMDE) para uma nova revisão e, por fim, para a Câmara Municipal, onde será avaliado e votado pelos vereadores.
Leia mais: CDL Cuiabá discute segurança e ordenamento da região central da Capital
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO