A 29ª edição do ano da FranchiseB2B chega em Cuiabá (MT), no dia 7 de novembro, no Delmond Hotel, que fica na avenida André Maggi, n° 1980, Alvorada. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, tem entrada gratuita. A organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições sem fins lucrativos.
Em pesquisa mais recente da ABF, durante o segundo trimestre do ano, dados apontam que todos os 11 segmentos cresceram em faturamento no período. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9% e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de faturamento.
A feira traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.
Para os empreendedores locais de Cuiabá, a feira é uma oportunidade única de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
Além de oferecer oportunidades de negócios prontas para serem exploradas, a feira, em Mato Grosso também será um espaço de aprendizado. Palestras serão realizados ao longo do evento, trazendo especialistas do mundo empresarial para compartilhar suas experiências e insights sobre tendências e estratégias. De acordo com Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B, isso permite que os participantes não apenas encontrem a franquia certa para investir, mas também desenvolvam habilidades valiosas para administrar e expandir seus empreendimentos: “a feira é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo.
MARCAS PRESENTES – O investidor terá a oportunidade de conhecer as franquias mais lucrativas dentro do mercado do franchising brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 4,9 mil”, comenta Ricardo Branco.
Agaxtur, Água de Cheiro, B2BFX, Bellaza, BrasilNutrishop, Croasonho, DecorColors, Detroit, Faculdade Multivix, Fisk, Franquias do Futuro, Grab&Gula, Griletto, Tratabem, Imaginarium, JinJin, KeepCharged, Market4U, Mazze, Montana Grill, Nubelle, Oral Brasil, Puket, SmartComm, Uniube e Visão Total são algumas das marcas participantes.
Para conhecer todas as franquias participantes da edição e agendar horário com as marcas individualmente é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br .
Leia também: Na reta final do ano, varejo mato-grossense perde fôlego e encolhe 4,6%
OPORTUNIDADES – A feira conta, ainda, com o projeto Aprender para Empreender, que reúne grandes nomes do empreendedorismo e franchising brasileiros para discutirem sobre o universo das franquias e auxiliarem os visitantes a entenderem o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.
Destaque para o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento disponível, tempo de retorno desejado, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com as expectativas de cada visitante e para a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio de franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.
Já a campanha Ilumine um Coração, busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, ao final de cada edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar dois quilos de alimentos para participar da feira, que tem entrada gratuita. Em 2022, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis.
Baseado no Índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), o calendário de 2023 da feira contempla as principais capitais e trouxe outras cidades para o roteiro garantindo, assim, maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades.
No ano passado, foram 16 edições realizadas, mais de 20 mil reuniões exclusivas, mais de 500 negócios fechados e um total de R$ 4 milhões em vendas de unidades, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.