Passada a Black Friday, consumidores e varejistas em todo o País se preparam para as vendas de Natal, com alerta para o crescimento de atividades fraudulentas. Segundo levantamento da ClearSale, o e-commerce brasileiro deve sofrer cerca de R$ 87,8 milhões em tentativas de fraudes, incremento no percentual de valor em 1,5% na comparação com o ano passado.
O estudo prevê ainda que devem ocorrer aproximadamente 101 mil tentativas de golpes, número que percentualmente se mantém estável em relação a 2023. O levantamento, que contempla o período de 9 a 24 de dezembro, aponta que o ticket médio da fraude deve ser de R$ 870,39.
“Encerrado os grandes períodos de ofertas como a Black Friday e a Cyber Monday, já era esperado que os criminosos fossem redirecionar seus esforços para o Natal, buscando tirar proveito da vulnerabilidade de consumidores e varejistas diante da agitação das compras de final de ano. Os números permanecem altos, destacando a necessidade de intensificar precauções e manter uma postura vigilante”, comenta Matheus Manssur, superintendente comercial da ClearSale.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes