A ex-deputada federal, Professora Rosa Neide (PT), assume nos próximos dias como vice-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ela deverá atuar em parceria como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ocupado pelo senador-licenciado, Carlos Fávaro (PSD).
A petista será responsável pela integração entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Conab, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério de Desenvolvimento Social, no combate a fome.
Apesar de ser a deputada federal mais votada em Mato Grosso nas urnas do ano passado, com 124.671 votos, Rosa Neide não foi reeleita por falta de legenda, já que o desempenho pífio dos companheiros de partido impediu que a sigla atingisse a quociente eleitoral necessário.
MT articula soluções para viabilizar 40 mil casas populares nos próximos quatro anos
Durante visita a Rondonópolis, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de elogiar a companheira de partido e ex-federal Rosa Neide. Ao se despedir da população, o presidente disse que a ex-deputada é uma mulher extraordinária e agradeceu a votação dada à Rosa. O presidente lamentou que embora Rosa Neide tenha sido bem votada, não tenha sido reeleita. Abraçado com a petista, Lula lembrou que perdeu três eleições antes de ser presidente e disse acreditar que ela será eleita federal no próximo pleito.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO