Quem se inscreveu para o concurso de auditor fiscal tributário da receita da Prefeitura de Cuiabá já podem consultar os locais das provas no site da Fundação Getúlio Vargas. O concurso acontece neste domingo (27).
No total, 4.045 pessoas se inscreveram no concurso e concorrem a 38 vagas, sendo 10 para preenchimento imediato, com salário de R$ 12,7 mil. A concorrência é de 106 pessoas por vaga, conforme a relação de candidatos por vaga também divulgada no site da fundação.
De acordo com o secretário de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, a expectativa é de que o concurso possibilite um quadro novo de servidores capazes de melhorar o atendimento aos contribuintes da Prefeitura de Cuiabá, visto que um dos objetivos do município é ampliar a informatização no setor.
“Esse concurso é muito importante, porque o quadro da secretaria é em boa parte formado por servidores prestes a se aposentar. E esse concurso vem para oxigenar o quadro da Fazenda, uma vez que o último concurso na área ocorreu em 1992, quando os nossos sistemas não eram tão informatizados”, explicou.
As provas vão acontecer no dia 27 de março, em duas fases. Durante o período matutino, será aplicada a prova I, com as disciplinas de língua portuguesa, matemática financeira, direito civil, direito empresarial, economia e administração, auditoria e contabilidade geral.
Já no período vespertino será aplicada a prova II, com as disciplinas de direito constitucional, administrativo e tributário financeiro, contabilidade pública e finanças públicas e legislação tributária.
De acordo com o edital, o candidato deverá ter o mínimo de 50% de acertos nas questões das provas I e II para seguir para a segunda fase, que é de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, com pontuações que variam de um a dez pontos.
A previsão é de que o certame se encerre ainda no primeiro semestre, já que a intenção é preencher as vagas remanescentes do concurso realizado em 2014. Na ocasião, somente três candidatos foram classificados, de um total de 4.563 inscritos.