O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), em parceria com os sindicatos rurais, prevê a realização de mais de mil ações educacionais para o mês de julho. Este número inclui capacitações, qualificações e outros tipos de atividades dentro dos programas especiais.
A instituição oferece cerca de 350 cursos. Estes treinamentos ofertados pelo Senar/MT capacitam pessoas para atuarem em pelo menos 15 cadeias produtivas. Eles abrangem desde cursos voltados para a Formação Profissional Rural (FPR) até os cursos de Promoção Social (PS).
Na parte de Promoção Social há diversas opções de treinamentos, como na área de artesanato. Também há oportunidade para aqueles que querem aprender uma profissão para atuar diretamente nas atividades agropecuárias. Alguns dos exemplos são de operação e manutenção de tratores agrícolas e de colhedoras de algodão e grãos, avicultura básica e avançada, casqueamento e ferrageamento de equídeos etc.
Leia também: Famato Embrapa Show lota auditório em Cuiabá e reúne agro e lideranças de MT
SEGUNDO SEMESTRE – Para os próximos seis meses estão previstas mais de 4 mil ações educacionais que serão realizadas em todo Mato Grosso. Os cursos são gratuitos aos participantes graças aos recursos do produtor rural, que são revertidos para o desenvolvimento do campo. A carga horária depende do curso escolhido.
Os interessados em participar devem entrar em contato com um dos 93 sindicatos rurais de Mato Grosso para verificar a oferta de treinamentos em cada cidade.
Leia mais: Mais de 600 ações serão realizadas pelo Senar-MT em 2022 para fomentar economia local