O Instituto Percent Brasil divulgou também pesquisa de intenção de votos para os cargos de vereador em Cuiabá. O levantamento aponta que mais da metade das 27 vagas que serão disponibilizadas nas eleições 2024, poderá ser preenchida por ‘novatos’.
Na modalidade espontânea, entre os parlamentares da atual gestão, o vereador Cezinha Nascimento (UB) se mantém na liderança da pesquisa, com 3,5% das intenções de voto, seguido pelo 2º colocado, o vereador Lilo Pinheiro, com 2,1% da preferência do eleitorado e o atual presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), na 4ª colocação, com 1,7%.
Contudo, um fato que chama a atenção para a nova pesquisa é a possibilidade de mais da metade dos vereadores da atual gestão serem substituídos e pelo menos 15 novatos assumam vagas na nova legislatura.
No ‘top 7’ do levantamento, figuraram entre os estreantes, o empresário Augusto Campos (PSB), no 3º lugar com 1,8%. No 5º lugar, o servidor público Paulo Borges (PSDB), com 1,5%, seguido por um empate entre o advogado Tuca Nogueira (DC) e o policial militar Tenente Coronel Dias (Cidadania), com 1,4%.
Na lista dos estreantes que podem ocupar uma cadeira na Câmara de Cuiabá, também figuraram os candidatos Jean Barros e Fabio Senna, com 1,1%, Robertinho Fernandes e Professora Débora, com 0,9%; Guilherme Oliveira (0,8%); Loro do CPA (0,7%) e, fechando a lista de ‘novatos’ que poderão estar entre os 27 vereadores da próxima legislatura, os candidatos Katiuscia Mantelli, Marimax Comazze, Marcão do Alho e José Queiroz, com 0,6%.
O total de pessoas que não souberam responder à pesquisa ou ficaram indecisos totalizou 48,8% e outros 8% não souberam responder.
A pesquisa da Percent ouviu 1200 pessoas entre os dias 2 e 5 de setembro, na área urbana e rural de Cuiabá. O intervalo de confiança de 95%, com margem de erro é de 2,83%, para mais ou para menos.
O levantamento está devidamente registrado na junto à Justiça Eleitoral com o número MT-05820/2024. (Com Única News)