Mais de 3,6 mil atendimentos foram gerados na maior Feira de Empregos da Indústria e Comércio de Mato Grosso, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com apoio da Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso (Fatec).
Com um ambiente propício para conectar talentos às vagas disponíveis no mercado de trabalho, o evento reuniu em um só lugar 50 empresas do segmento comercial e industrial da região ofertando aproximadamente 3 mil oportunidades de emprego. Cerca de 700 candidatos foram entrevistados pelos RHs das empresas, que já agilizavam o processo de seleção e recrutamento dos trabalhadores escolhidos.
Felipe Júnior, de 27 anos, está a um passo de retornar para o mercado de trabalho. Há três meses na busca incessante por um emprego, ele saiu da Feira de Empregos com um encaminhamento para a última fase do processo de contratação para uma empresa de Cuiabá. “Eu fiz cinco entrevistas e estou buscando mais oportunidades e avaliando os benefícios e o ambiente de trabalho de cada proposta”.
O coordenador de RH da indústria Refrigerantes Marajá, Thiago Morinigo, contou que muitas vagas foram ofertas como para motorista de caminhão, com cargos operacionais e também do setor comercial. “Nós temos desde vagas de entrada para quem está começando a carreira e ainda cargos que a pessoa precisa de um nível técnico superior ou até mesmo pós-graduação”, disse.
A superintendente da Fiemt e do IEL MT, Fernanda Campos, destacou que o evento não é apenas uma oportunidade para conectar empresas em busca de talentos com profissionais em busca de novas oportunidades, mas é também um verdadeiro catalisador de mudanças na vida das pessoas.
“Para muitos, é a chance de dar um passo significativo na carreira, descobrir novos caminhos e potencializar suas habilidades. Para as empresas, é uma oportunidade de atrair e selecionar os melhores profissionais, aqueles que podem contribuir para o crescimento e inovação de suas organizações”, destacou.
“Além de fomentar o desenvolvimento econômico, a oferta de vagas de emprego é a mais efetiva das políticas sociais por dar ao trabalhador um lugar ao sol, possibilitando o seu progresso e garantindo qualidade de vida às famílias. Tenho certeza de que a Feira de Empregos trará muitas histórias de sucesso para profissionais e empresas”, destaca o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam.
A Feira de Empregos da Indústria e Comércio também foi realizada em 2023 com a participação de 40 empresas dos dois segmentos, ofertando mais de 3 mil vagas. Ao longo do ano, o IEL MT realizou Feiras de Empregos da Indústria nos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso, Várzea Grande, Barra do Bugres, Alta Floresta e Sinop e Cuiabá, com oferta de quase 6 mil vagas de trabalho. A próxima programação está agendada para o município de Cáceres, com a disponibilidade de 300 vagas de emprego.
Além desses eventos, o candidato pode se inscrever virtualmente, clique aqui.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes