O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), tomará posse amanhã (3), a partir das 8h. A solenidade ocorrerá de forma híbrida, garantindo a participação presencial e remota dos membros da diretoria, na sede da instituição, em uma reunião de assembleia extraordinária.
A cerimônia de posse solene, aberta às autoridades dos mais diversos Poderes, para imprensa e o público em geral ocorrerá apenas em 2 de fevereiro. Bortolin foi eleito no ano passado, em 2 de outubro, com 68 votos. Ele disputou com Neurilan Fraga, que tentava se eleger presidente da associação pela quinta vez consecutiva.
Leia também: Reajuste do salário mínimo causará impacto de mais de R$ 53 mi em MT
Na semana passada, Bortolin, alertou sobre as consequências da quebra de safra nova na economia mato-grossense. Ele frisou que a seca pode diminuir a arrecadação tributária gerada pelo agronegócio em R$ 1,2 bilhão. A escassez de chuvas deve reduzir a oferta de grãos, o que impacta diretamente no recolhimento do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), bem como do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele informou que a AMM deve apresentar, até fevereiro, um plano com medidas para reduzir os prejuízos.
O prefeito afirma que seu objetivo de trazer a renovação à AMM, e que possui como meta filiar todos os prefeitos. São 142 municípios em Mato Grosso, porém apenas 128 são filiados.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO